AÇO INOX - PRÉ TRATAMENTO

Desengraxante, sólido e líquido, emulsificante e demulsificante

SurTec 027   Agente desengraxante, líquido, ácido, livre de silicato, com aplicação por imersão. Boas propriedades emulsificantes, fraco ataque e baixa espuma. O SurTec 027 mostra melhores resultados na qualidade da limpeza.  
SurTec 117   Pó, livre de silicatos, demulsificante, de alcalinidade média, para limpeza de alumínio e aço inox, especialmente indicado para uso em combinação com um sistema de separador de óleo.  

Decapagem química e eletrolítica para aço e aço inox

SurTec 431   Decapante ácido eletrolítico especialmente desenvolvido para oxidações e carepas de peças de aço inox antes do eletro polimento. A composição livre de fluoreto dos ácidos é equivalente à do sistema SurTec 459. Então o processo de eletro polimento pode ser aplicado em gancheiras de titânio sem lavagem intermediária. Não há perigo de hidrogenização devido às ótimas condições de operação anódica do decapante.  
SurTec 432   Decapante ácido multiuso. Produto com boas propriedades de limpeza e vida longa, a base de ácido nítrico e fluorídrico. É indicado para decapar ligas de aço inox e titânio com bom resultado.  
SurTec 433   Decapante ácido para aço inox livre de ácido nítrico, para remover manchas e incrustações de superfícies de aço inox em um único estágio. Pode ser usado até concentração de ferro de 120 g/L e é caracterizado por sua longa vida útil.  

Eletro polimento para aço inox

SurTec 459 Clique para visualizar o BOLETIM TÉCNICO deste produto. AJUDA: clique aqui caso tenha dificuldade em visualizar o BOLETIM TÉCNICO. Sistema de eletro polimento com eletrólito livre de cromo. Bons resultados são encontrados mesmos em banhos bastante trabalhados. Auto grau do acabamento da superfície, por exemplo, no que diz respeito à expressividade do brilho. A vasta gama de materiais que podem ser polidos inclui aço austeníticos, martensíticos e ferríticos em uma faixa conhecida de 210 materiais.  
SurTec 459U   Com o eletrólito de conversão, uma troca parcial de aproximadamente 25 % do banho pode ser feita – economicamente justificável durante o processo de remoção de lodo – a fim de converter para o sistema com eletrólito SurTec 459.  

Assistente de limpeza após eletro polimento do aço inox

SurTec 542   Uma solução pós dip proporciona melhor passivação possível. Superfície limpa e também livre de estrias após a lavagem final e assegura melhor resultado de passivação após o eletro polimento.  

Passivação para aço inox

SurTec 572 Clique para visualizar o BOLETIM TÉCNICO deste produto. AJUDA: clique aqui caso tenha dificuldade em visualizar o BOLETIM TÉCNICO. Passivação contendo ácido cítrico e livre de ácido nítrico para aço inox ferrítico. Dependendo da liga, livre de ferrita, obtém-se superfícies passivas após um tempo de tratamento de aproximadamente 5 a 30 minutos.  
SurTec 573   Passivação contendo ácido nítrico para ser usada após decapagem do aço inox a fim de obter uma superfície passiva, livre de ferrita, após um tempo de tratamento de aproximadamente 30 minutos.